COMUNICADO

Em atenção ao solicitado pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do RS e Prefeitura Municipal de Porto Alegre, que orientam sobre os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o Coronavírus, a Banrisul S.A. Corretora de Valores Mobiliários e Câmbio comunica que o atendimento a partir de 19/03/2020 será, por tempo indeterminado, via os endereços eletrônicos contidos na página Fale Conosco.

Para a realização das operações no mercado de capitais, o canal de atendimento permanece, preferencialmente, via Home Broker, no entanto, aqueles clientes que ainda desejarem realizar operações pela Mesa de Operações, deverão encaminhar as mensagens para o endereço eletrônico: banrisul_corretora_ordens@banrisul.com.br

Demais informações importantes:

As ordens serão acatadas conforme o recebimento e a disponibilidade de nossos Operadores.

Para acatamento das ordens, deverás seguir o modelo enviado via comunicado no dia 23/03/2020, disponível aqui.

As mensagens trocadas com a Corretora deverão ser transmitidas do endereço de e-mail que consta registrado na base cadastral da Corretora, obrigatoriamente.

Não estamos realizando atendimento presencial neste período.

Comunicaremos previamente quando do retorno normal das atividades.

Fale conosco

Seguem nossos contatos para caso você queira realizar operações de investimentos, tenha alguma dúvida sobre a Banrisul Corretora, seus produtos, seus serviços, o uso do Home Broker ou como negociar. Em atenção ao solicitado pelo Ministério da Saúde, Secretaria de Saúde do RS e Prefeitura Municipal de Porto Alegre, que orientam sobre os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o Coronavírus, a Banrisul S.A. Corretora de Valores Mobiliários e Câmbio comunica que o atendimento a partir de 19/03/2020 será, por tempo indeterminado, pelos endereços eletrônicos.

Comunicaremos previamente quando do retorno normal das atividades.

Contatos para operações

Atendimento: comercialcorretora@banrisul.com.br

Cadastro: cadastrocorretora@banrisul.com.br

Custódia: custodiacorretora@banrisul.com.br

Financeiro: financeirocorretora@banrisul.com.br

Investimentos / Mesa de Operações: banrisul_corretora_ordens@banrisul.com.br

Suporte ao Home Broker: homebroker@banrisul.com.br

Análise: analisecorretora@banrisul.com.br

Serviço de Atendimento ao Consumidor - SAC

Caso queira tirar dúvidas sobre produtos e serviçoes e/ou registrar reclamações, solicitações, elogios ou sugestões, ligue para 0800 646 1515.

O atendimento está disponível 24 horas, todos os dias da semana, inclusive finais de semana e feriados. Segue número para deficientes auditivos e de fala: 0800 648 1907.

Ouvidoria

A Ouvidoria Geral do Banrisul presta atendimento às demandas dos clientes não solucionadas adequadamente pelo SAC. O atendimento telefônico está disponível de segunda a sexta-feira das 9 às 17h, exceto feriados, pelo número 0800 644 2200 e, para deficientes auditivos e de fala, (51) 3215 1068.

Outros contatos

Serviço de Atendimento ao Cidadão CVM:

Caso após o contato com o SAC e com a Ouvidoria, ainda restem questões conflitantes, você pode acessar o canal de atendimento ao cidadão disponibilizado pela CVM, clicando aqui.

A CVM orienta que, para uma adequada documentação dos processos, os seguintes documentos são considerados necessários:

  • protocolo de atendimento junto à Corretora;
  • mensagens eletrônicas trocadas com a Corretora ou com seus prepostos (e-mail, chat,mensagem eletrônica etc.);
  • correspondências recebidas da Corretora ou de seus prepostos;
  • publicidades disponibilizadas pela Corretora ou por seus prepostos;
  • propostas encaminhadas pela Corretora ou por seus prepostos;
  • fotos, vídeos, prints de tela, gravações telefônicas ou qualquer outro tipo de documento que fundamente a controvérsia apresentada pelo cliente.

Caso deseje contatar o Serviço de Orientação ao Investidor da CVM, ligue para 0800-726-0802 ou envie uma mensagem para soi@cvm.gov.br.

Mecanismo de Ressarcimento de Prejuízos, BSM

Prejuízos financeiros advindos de falhas por parte da Corretora no cumprimento da legislação aplicável podem ser ressarcidos através do MRP. Maiores informações sobre os procedimentos clicando aqui.

Ouvidoria B3 S.A.

Faça consultas e queixas relacionadas ao processo de negociação, custódia e liquidação de operações enviando e-mail para a Bovespa: ombudsman@bovespa.com.br.

 

A comunicação por meio da rede mundial de computadores está sujeita a interrupções nos sistemas, problemas oriundos de falhas e/ou intervenções de qualquer prestador de serviços de comunicações ou de outra natureza, e, ainda, de falhas na disponibilidade e acesso ao sistema de operações e em sua rede, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas, nos termos da instrução 380 da CVM.

Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas.