O Tesouro Direto é um programa do Tesouro Nacional, desenvolvido em parceria com a B3 S.A. – Brasil, Bolsa, Balcão, com o objetivo de democratizar o acesso aos investimentos em títulos públicos federais. Lançado em 2002, o programa permite que pessoas físicas realizem aplicações de forma 100% online, com segurança, acessibilidade e flexibilidade.

Principais vantagens do Tesouro Direto:

  • Investimento acessível: é possível começar com valores a partir de R$ 30,00, e atualmente até mesmo com R$ 2,00, dependendo do título escolhido.
  • Alta liquidez: os títulos podem ser resgatados a qualquer momento, com acompanhamento diário pelo Portal do Investidor(Tesouro Direto).
  • Diversidade de opções: há títulos com rentabilidade prefixada, pós-fixada (Selic) e atrelada à inflação (IPCA), com prazos de vencimento variados, permitindo planejamento financeiro de curto, médio e longo prazo.
  • Segurança: Os títulos públicos adquiridos pelo Tesouro Direto são emitidos pelo Tesouro Nacional, o que representa um baixo risco de crédito, já que o emissor é o próprio governo federal. Por isso, são considerados uma opção segura dentro do mercado de investimentos.

Rentabilidade e acompanhamento:

Você pode consultar a rentabilidade acumulada e simular investimentos diretamente no site oficial do Tesouro Direto.

 

A comunicação por meio da rede mundial de computadores está sujeita a interrupções nos sistemas, problemas oriundos de falhas e/ou intervenções de qualquer prestador de serviços de comunicações ou de outra natureza, e, ainda, de falhas na disponibilidade e acesso ao sistema de operações e em sua rede, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas, nos termos da instrução 380 da CVM.

Toda transmissão de ordem por meio digital está sujeita a interrupções ou atrasos, podendo impedir ou prejudicar o envio de ordens ou a recepção de informações atualizadas.